Blog dos participantes da Oficina Crônicas: entrevistas com o cotidiano do Setor de Literatura da Fundação Cultural de Curitiba - 2010.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Que Susto!

-Parabéns!Fiquei feliz em saber que você se tornou escritora!

-Eu escritora? Não entendi!

-Pesquisei seu nome no Google, só pra ver, e tive essa agradável surpresa!

Surpresa fiquei eu, quando alguém que há tempos não vejo, e mora do outro lado do oceano me dá por telefone a noticia que sou escritora... E eu que nem sabia disso!
Claro, fui confirmar no Google e constatei que estão postadas as crônicas que escrevo como exercício das Oficinas de quinta feira.

Juro, fiquei envergonhada por não ter cogitado o óbvio, e usado um pseudônimo para me proteger por enquanto. Na minha santa inocência e empolgação, não sei exatamente como, imaginei que só teriam acesso a leitura das benditas a nossa Professora, os colegas que me ajudam crescer com comentários e críticas, e as pessoas que porventura acessassem o blog por uma curiosidade insana.

Como ainda me considero principiante na arte literária, tratei logo de trocar meu nome verdadeiro por Ferdinanda Embrião. Assim, por enquanto não serei reconhecida por outras pessoas alheias ao curso, até que adquira o traquejo peculiar e a segurança de uma verdadeira escritora.

Como sou extremamente instável, pode ser que mude de idéia assim que passe o susto de ser pega no pulo por alguém de tão longe. Talvez daqui uns dez ou quinze minutos. Não sei...

A única certeza, é que por enquanto estou em fase de gestação como cronista.Um embrião ainda. Nas próximas semanas, se tudo correr bem, serei elevada a categoria de feto.
E assim espero poder continuar me desenvolvendo e finalmente nascer bem saudável no final do ano. Se não for abortada é claro!

Nesse período gestacional, necessito de uma alimentação saudável enriquecida com muuuuita leitura, troca de idéias e aulas com nossa Professora Monica.

Ferdinanda Embrião

2 comentários:

  1. Oi Ferdinanda!!!
    Que bobagem.....suas crônicas são ótimas,divertidas, inteligentes...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Olá,Ferndinanda-nanda!
    Acho válido sim você fazer isso,visto que ainda tem um pouco de receio com a internet(e de fato devemos todos ter).Já tive casos diss,de descobrirem um blog que fiz há 6 anos atrás e eu nem sabia da existência.
    Enfim,acho melhor mesmo ficar bem consigo mesma até se sentir segura.Nem a professora foi ela mesma no período inicial da vida virtual dela,não é mesmo!
    Abração

    ResponderExcluir